sábado, 8 de janeiro de 2011

Reflexão sobre o filme “Em seus passos o que faria Jesus”.

Laís De Bortoli Lecchi.
Mensagem central : RENUNCIA.
A palavra RENUNCIA é tão difícil de ser dita quanto de ser ouvida. Falo por experiência própria (não que a minha seja grande, pois tenho apenas 17 anos). Gostaria de fazer uma pergunta, e quero que você leitor seja sincero: O que faria se em um domingo pela manhã fosse convidado a um passeio de barco e depois a um belo almoço à beira da praia? Qual seria sua resposta ao convite, estando ciente de que aos domingos pela manhã há a escola dominical? Você renunciaria?
Temos ouvido sobre isso quase todos os domingos na igreja,e mesmo assim não creditamos a mensagem. Às vezes somos incapazes de ajudar a limpar a igreja, pois estamos tão incrustados em nossos problemas pessoais, que pensamos que isso é perda de tempo, do nosso “precioso tempo”.
Fazendo alusão ao filme “Em seus passos o que faria Jesus”, observamos que a igreja ia ser destituída e parecia tão normal aos membros, que nenhum deles se dispôs a tomar uma atitude para mudar a terrível situação. O pastor da igreja, por uma perda pessoal se tornou tão incrédulo como uma pessoa que nunca esteve em uma igreja. O jovem cantor gospel, recebeu uma “ótima” proposta e quase deixou seu talento ser disperdiçado pelo mundo. A dona do jormal, estava envolvida em corrupção. A dona da imobiliária ia permitir que a igreja fosse demolida. Enfim, todas essas pessoas estavam vivivendo suas próprias vidas esquecendo-se do principal, da CASA DE DEUS. Isso me lembra o texto bíblico que se encontra em Ageu, se puder leia todo o livro.
Eles só mudaram quando um andarilho disse toda a verdade para cada um deles dentro da própria igreja, e pensando bem é disso que precisamos, de ouvir a verdade, ou seja, a palavra de DEUS.
Gostaria de propor um desafio a você, de ler a Bíblia todos os dias, sem exceção, por mais que você seja muito atarefado, não vai gastar muito tempo lendo pelo menos um capítulo por dia. Tenho certeza de que sua vida vai mudar, e lembrando o que uma vez a Miss. Marta disse na igreja em uma quinta-feira, as letras da palavra de DEUS irão saltar, ela irá se tornar tão viva que você não vai conseguir parar de lê-la.
Laís De Bortoli Lecchi.

Um comentário:

  1. Querida Laís,
    Que o Senhor Jesus continue te abençoando, te fazendo florecer em seu Reino. Que Ele solidificque a tua fé de tal modo que tu sejas parte puljante daqueles que vão levar a bandeira da fé em Jesus, do crê em milagres para as futuras gerações que aí vêm. São gerações que podem precisar ainda mais do que nós de crê em milagres, mas que, porém, estão fadadas a incredulidade. São gerações que estão fadadas a não ter muito claro o que significa "ser" ou "fazer" igual a Jesus.

    Bj.

    Miss. Marta

    ResponderExcluir