segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Seguros! Mesmo em areia movediça

Reflexão do Filme A Segunda Chance

O filme “A Segunda Chance” vem trazer a tona a real finalidade da obra de Deus!
O que de fato é viver o cristianismo na sua essência!

Com certeza, não é viver de uma roupagem bonita, agradável a todos e não se resume no marketing pessoal, na promoção pessoal.

Mas onde estão as mãos estendida ao próximo? Onde está o perdão quando precisamos dá-lo? O Negar-se a si mesmo, o renunciar e tantas outras atitudes que constituem a vida crista, a identidade cristã e, por certo, a obra de Deus na terra.

Mas vemos nos dias atuais que as roupagens têm ganhado brilho, a embalagem tem se destacado mais do que os fundamentos que nos constituem como povo santo, zeloso e de boas obras!
Em meio a tudo isso, observamos que o que realmente nos promove como o Israel do Senhor, a vida pautada pela Palavra de Deus, se perde, fica em segundo lugar em relação à imagem, ao mundo exterior, a aceitação da sociedade sem Deus.

Muitos cristãos estão vivendo como sepulcro caiado! A beleza, nitidamente, é real, porém a podridão está incrustada no seu interior. Que Deus nos ajude e que jamais sejamos como os fariseus! Que venhamos ter a roupagem bonita, pois o problema não é a roupagem, mas sim o eximir-se da vontade de Deus, da sua Palavra. Então, lavemos os pés do próximo, liberemos o perdão e a cada dia e, pois só assim nos sentiremos “seguro, mesmo quando estivermos na areia movediça”!

Um comentário: